Página inicial > Oportunidades > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA X EDIÇÃO DO PROGRAMA PARA O FORTALECIMENTO DA FUNÇÃO PÚBLICA NA AMÉRICA LATINA DA FUNDACIÓN BOTÍN

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 10h41

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA X EDIÇÃO PROGRAMA PARA O FORTALECIMENTO DA FUNÇÃO PÚBLICA NA AMÉRICA LATINA DA FUNDACIÓN BOTÍN.

A Fundação Botín lança a X Edição do "Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina", programa que visa promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta formação e compromisso com o interesse geral.

A Fundação selecionará estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e vocação de serviço público. A convocatória estará aberta de 19 de março até 9 de maio de 2019, com a lista de candidatos selecionados sendo publicada em 2 de julho. O treinamento começará em 27 de outubro em Washington, nas mãos de um dos centros de referência global em serviço público, como a Universidade de Georgetown, para continuar na Espanha até 3 de dezembro.

Além disso, e para marcar os 10 anos do Programa e destacar o enorme potencial que a rede de graduados já possui, terminará no dia 6 de dezembro em Cartagena das Índias com um encontro das 10 edições.

Maiores especificações a respeito do programa podem ser encontradas no site da Fundación Botín.

Antes de candidatar-se verifique os requisitos para participação no programa e perfil do candidato:

1. O programa é destinado a jovens universitários de qualquer país da América Latina.
  2. Podem participar estudantes universitários de todas as áreas do conhecimento que, em 30 de setembro de 2019, tenham concluído mais de 50% de seus estudos, mas não tenham completado a graduação.
  3. Nascido entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 2000.
  4. Histórico acadêmico brilhante e proficiência em inglês.
  5. A experiência e a participação em associações estudantis, políticas e sociais, cujo objetivo seja o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e a realização de práticas profissionais em instituições públicas, serão valorizadas.
  6. As candidaturas deverão ser avaliadas pelo Reitor da Universidade
  7. O candidato deverá preencher este FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO hospedado no site da Fundação Botín. O prazo para a apresentação do pedido é de 19 de março de 2019 até 9 de maio de 2019.

Para esclarecer dúvidas, acesse o arquivo com seleção de Perguntas Frequentes (FAQ's)