Informações Gerais

A PROINTER - Pró-Reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará é o setor responsável pela cooperação entre a UFPA e as diversas instituições internacionais de ensino, pesquisa e fomento à educação, na área científica e cultural. Através da PROINTER, a comunidade universitária poderá encontrar instrumentos de apoio a projetos conjuntos de pesquisa, formação de recursos humanos e intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos.

Cabe ainda à PROINTER articular-se com instituições e organismos de cooperação e fomento, promovendo ações que visem à realização e ao estabelecimento de cooperação científica e cultural com organismos internacionais, de interesse da Universidade Federal do Pará, fazendo o posterior acompanhamento do desenvolvimento de acordos firmados entre a UFPA as diversas instituições internacionais.

A PROINTER facilita à comunidade universitária o acesso aos diversos contatos com mecanismos de incentivo ao ensino e à pesquisa, tais como bolsas, programas de cooperação, fomento a projetos, etc.

Pró-Reitor de Relações Internacionais:

Prof. Horácio Schneider.