Página inicial > Últimas Notícias > PPGCOM promove Aula Magna com participação de pesquisadora canadense através do PACI

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h45
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h49

Na manhã desta terça, dia 27/08, a programação começará com o acolhimento dos estudantes feito pela representação discente. Será um momento de diálogos, escutas e trocas. À tarde, será realizada a Aula Magna “El lugar del autor y el lugar del Seminario, Diálogos entre De Certeau, Barthes y Foucault, proferida pela Profª PhD Carmen Rico de Sotelo, da Université du Québec à Montréal - UQAM. Essa atividade também se constitui uma espécie de pré-abertura do III Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA), que será realizado de 20 a 22 de novembro na UFPA.

A pesquisadora Carmen Rico de Sotelo está vindo ao PPGCOM em missão acadêmica por meio do Programa de Apoio à Cooperação Interinstitucional (PACI), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) e Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), cujo objetivo é promover a parceria entre pesquisadores da UFPA e de instituições de ensino estrangeiras, fortalecendo seus grupos de pesquisa. A professora veio a convite do Prof. Dr. Fábio Castro, docente do Programa, e participará também de reuniões de trabalho visando a construção de um projeto de pesquisa coletivo entre a UFPA e a UQAM, fortalecendo os esforços do PPGCOM em prol da internacionalização.

Ainda durante a programação de abertura do semestre, a professora Carmen Rico terá outro momento com os discentes e docentes do PPGCOM: a Roda de Conversa “Trocas acadêmicas internacionais: experiências e circuitos para o aluno de pós-graduação”, que acontece na tarde da 4ª-feira, dia 28/08.

Divulgação: PPGCOM/UFPA.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/30B5gOM