Página inicial > O Laboratório de Internacionalização

O Laboratório de Internacionalização do ACE

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 16h57

O American Council on Education – ACE é o principal órgão de coordenação das faculdades e universidades dos Estados Unidos, sendo uma organização que mobiliza a comunidade de ensino superior a moldar políticas  eficazes e promover práticas inovadoras e de alta qualidade.
Em 2003, o ACE criou o “ACE’s Internationalization Laboratory” que consiste em fornecer orientação personalizada e compreensão para ajudar as faculdades e universidades a atingirem suas metas de internacionalização. Até o momento, mais de 130 instituições já participaram do programa. Esta é a 17ª edição do laboratório.
De acordo com o próprio site do ACE:
“Enquanto o ACE trabalha com cada instituição para personalizar um processo que melhor atenda às suas necessidades, as instituições são solicitadas a se comprometerem com:
• Formar uma equipe de liderança em internacionalização.
• Engajar-se em uma análise dos atuais esforços de internacionalização, com o intuito de aprimorar os objetivos institucionais e de aprendizagem dos alunos e desenvolver ou atualizar um plano de ação.
• Alocar tempo suficiente para a equipe realizar a análise.
• Participação (pelo menos 2 membros da equipe) em 3 reuniões do Laboratório em Washington, DC.

Para maiores informações, acesse: https://www.acenet.edu/Programs-Services/Pages/Professional-Learning/ACE-Internationalization-Laboratory.aspx