Página inicial > Atividades > Visita ao campus

Visita ao campus

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 09h20

No dia 06/11/2019, ocorreu a Visita dos Consultores do ACE (Susan Carvalho e Robert McKenna Brown) e da equipe da CAPES ( Andrea Vieira, Patricio Marino e Mariana Casimiro), ao campus Belém da Universidade Federal do Pará.

Este dia foi marcado por uma programação das equipes do ACE e da CAPES com unidades estratégicas da Universidade, além de um tour pelo campus para apresentação de sua estrutura.

Na primeira reunião, com o Magnífico Reitor da Universidade, prof. dr. Emmanuel Zagury Tourinho,  e a Pró-Reitora de Relações Internacionais, profa. Dra. Marília ferreira, os pontos-chave da participação da UFPA no programa "ACE's Internationalization Laboratory" foram discutidos e articulados, e as equipes puderam conhecer um pouco mais a respeito da atual posição da Instituição e de sua visão quanto à internacionalização institucional.

Posteriormente, as direções de institutos, núcleos, faculdades e coordenações de pós-graduação, em uma troca mútua, tiveram a oportunidade de ouvir diretamente dos consultores do ACE, da Equipe da CAPES e da Administração Superior, a importância da participação e da contribuição da aplicação do vasto conhecimento de cada um nos esforços que serão feitos com o laboratório, assim como puderam dar suas sugestões, pontos de vista e expectativas quanto à internacionalização institucional.

Após o almoço, as equipes reuniram-se com os membros do comitê diretor de internacionalização da UFPA. Nessa reunião orientações foram dadas e experiências foram compartilhadas, além de sugestões focadas na realidade institucional , que auxiliarão a direcionar as ações que deverão ser propostas.