Página inicial > Oportunidades > MTSU Exchange Program, Spring 2021

MTSU Exchange Program, Spring 2021

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 15h38

A Middle Tennessee State University (MTSU) está aceitando candidaturas para o período de estudos na primavera de 2021 (19 de janeiro a 6 de maio de 2021). São duas vagas disponíveis para candidato(a) de graduação ou de pós-graduação.

A nomeação do candidato(a)deverá ser feita pela Prointer. Assim sendo, o candidato deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações:

• Nome do(a) aluno(a)
  • Endereço de e-mail do(a) aluno(a)
  • Gênero
  • Período do intercâmbio
  • GPA (Grade Point Average) – cálculo da média de notas de acordo com o sistema norte americano
  • Área de estudos/curso

Informações importantes

• O(a) candidato(a) não pagará mensalidades acadêmicas devido ao acordo bilateral existente entre a UFPA e a MTSU;

- Ao final da mobilidade, o(a) candidato(a) receberá um histórico da MTSU;

- O(a) candidato(a) deve dispor de uma reserva financeira para despesas com visto, passagens aéreas, seguro médico internacional, alimentação, moradia  e demais gastos no país de destino. O escritório de relações internacionais da MTSU ajudará a encontrar acomodação no campus. Caso o(a) candidato(a) queira, poderá procurar uma moradia fora do campus, mas terá que fazê-lo por conta própria;

-  As refeições poderão ser adquiridas individualmente, no campus. O(a) candidato(a) pode escolher um plano de refeição pré-pago ou pode comprar refeições separadamente na cidade.

Datas da primavera de 2021

Início = 19 de janeiro de 2021

Fim = 6 de maio de 2021

A chegada para orientação é estimada em 11 de janeiro de 2021.

Períodos de nomeação e candidatura

• De agora até 1 de outubro de 2020
  • O(a) candidato(a) preencherá um formulário de intercâmbio após a nomeação feita pela Prointer.

- As inscrições são até 31 de outubro de 2020.

Geralmente, há mais tempo para a nomeação e período de inscrição para o semestre de outono. Caso o(a) candidato(a) considere que não haverá tempo suficiente para completar os requisitos para a primavera de 2021, poderá participar do período de outono de 2021.

O período de outono é geralmente de meados de agosto até meados de dezembro de 2021.

Documentação para candidatura

Após a nomeação feita pela Prointer, o(a) candidato(a) deverá providenciar a documentação descrita no item APPLICATION MATERIALS AND DEADLINES que consta no Fact Sheet.

A MTSU exige comprovante de proficiência em língua inglesa. Informações no Fact Sheet.

Atenção: Traduções de documentos deverão ser providenciadas pelo(a) candidato(a). A Prointer não faz esse tipo de serviço.

Estimativa de custos, tanto para o período de primavera quanto para o outono.

• Alojamento no campus custando: entre $ 2.600 - 4.000 por semestre
  • Refeições: $ 1.500 - $ 2.100 por semestre
  • Livros e suprimentos: $ 500 - $ 1.000 por semestre
  • Seguro saúde (exigido para visto de estudante): entre $ 350 - $ 700 por semestre
  • Despesas pessoais: $ 1.000 - $ 2.000 (depende dos hábitos de gastos do aluno)

Contato na MTSU para dúvidas

Os(as) candidatos(as) interessados ​​em estudar na primavera de 2021 na Middle Tennessee State University podem consultar o site da universidade para obter informações em  mtsu.edu e para esclarecer dúvidas podem enviar um e-mail diretamente para ​​Melissa Miller (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para saber sobre os cursos da universidade MTSU ou qualquer aspecto sobre o programa de intercâmbio.

Informações adicionais

Informações adicionais deverão ser consultadas no Fact Sheet e Booklet da MSTU.