Página inicial > Oportunidades > Mestrados conjuntos Erasmus Mundus (EMJMD) em parceria com UniTrento

Mestrados conjuntos Erasmus Mundus (EMJMD) em parceria com UniTrento

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 13h26

Erasmus Mundus Joint Master Degree (EMJMD) são programas de estudo internacionais integrados com excelente conteúdo acadêmico e metodologias que concedem um duplo diploma, múltiplo ou em conjunto. Os estudantes terão a oportunidade de estudar em, pelo menos, duas universidades de diferentes países da União Europeia e de se candidatarem às bolsas de estudo Erasmus+, que estão disponíveis para os melhores candidatos a nível mundial. Incluem contribuições para alimentação, moradia (1.000/mês), despesas de viagem e acomodação (os montantes dependem da distância), e para custos de participação. As candidaturas já estão abertas.

Abaixo, mais informações:

IMSISS - International Master in Security, Intelligence and Strategic Studies (Mestrado Internacional em Segurança, Inteligência e Estudos Estratégicos)

Os alunos do Mestrado Internacional em Segurança, Inteligência e Estudos Estratégicos analisam uma vasta gama de desafios de segurança contemporâneos, tais como terrorismo, guerra civil e conflitos, migração em massa, segurança do abastecimento energético, ciber segurança e novas tecnologias, crime organizado transnacional e crítico. Os estudantes exploram também as abordagens de inteligência e estratégicas utilizadas pelos atores governamentais e não governamentais para combater estas ameaças. A Escola de Estudos Internacionais da UniTrento proporciona um semestre de ensino sobre o estudo "Causas de Conflitos" (Pathway B). O consórcio IMSISS também inclui a Universidade de Glasgow (Reino Unido, coordenador), a Universidade Charles (República Checa) e a Universidade da Cidade de Dublin (Irlanda).

LCT - European Masters Program in Language and Communication Technologies (Mestrado Europeu em Línguas e Tecnologias da Comunicação)

O LCT proporciona aos estudantes um profundo conhecimento e visão das diversas disciplinas que contribuem para a linguagem e tecnologias de comunicação e reforça a sua capacidade de trabalhar de acordo com métodos científicos. Os conhecimentos práticos são adquiridos através da escolha de combinações apropriadas de módulos em Tecnologia da Linguagem, Linguística Computacional e Teórica, e Informática. O LCT foi concebido para satisfazer as exigências da indústria e da investigação numa área que está em rápido crescimento, oferecendo oportunidades de educação e formação para as próximas gerações de líderes em investigação e inovação. Os parceiros são o UniTrento's Center for Mind/Brain Sciences, Universidade de Saarland (Alemanha, coordenador), Universidade de Malta (Malta), Universidade de Lorraine (França), Universidade Charles (República Checa), Universidade de Groningen (Holanda) e Universidade do País Basco (Espanha).

ME3+ -  European Joint Masters in Management and Engineering of Environment and Energy + (Mestrado Europeu Conjunto em Gestão e Engenharia do Ambiente e Energia +)

O Mestrado Europeu Conjunto em Gestão e Engenharia do Ambiente e Energia + é um programa de mestrado inovador que combina a Engenharia do Processo Energético e Ambiental com as Ciências Sociais e de Gestão, bem como com as Tecnologias de Informação e Comunicação. A UniTrento está envolvida na pista de estudo 3 "Gestor de Projetos em Cidades Inteligentes e Indústria 4.0" com a Universidade Livre de Bolzano, Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste (Hungria) e IMT Atlantique (França, coordenador). A Universidade de Borås (Suécia) é também uma parceira no projeto.

Informações completas sobre os projetos EMJMD acima mencionados, prazos, detalhes sobre requisitos de admissão e procedimentos de candidatura estão disponíveis no website de cada projeto.

Visite também  https://international.unitn.it/incoming/erasmus-mundus