Página inicial > Eventos

Conexões Internacionais 2021

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 09h00

O Centro de Internacionalização da Universidade Federal do Pará (UFPA), vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), mantém-se ativo com um programa de lives regulares, intitulado “Conexões Internacionais”. As lives vêm sendo realizadas por meio de plataformas como Google Meet e Zoom, desde a segunda quinzena de setembro. Os assuntos abordados abrangem dois grandes eixos: Cooperação Internacional e Difusão de Culturas, além de Estudos Interculturais.

No eixo “Cooperação Internacional e Difusão de Culturas”, as atividades tratarão de oportunidades de cooperação acadêmica e científica (bolsas, estágio, projetos), línguas estrangeiras e realidade social, cultural, política e econômica de diferentes países. No eixo “Estudos Interculturais”, serão programadas apresentações de estudos/pesquisas desenvolvidos no âmbito das Cátedras e Casas vinculadas ao Centro de Internacionalização. O Programa “Conexões Internacionais” é extenso e aberto ao público interno e também a comunidade externa. Os estudantes de graduação e de pós-graduação da UFPA de todos os campi são o público-alvo, mas servidores técnicos e docentes podem assistir as lives.

Mensalmente temos convidados de diferentes países. As reuniões virtuais têm a duração de uma hora e meia, sendo necessário realizar inscrição prévia. Normalmente as lives ocorrem na última semana do mês, às quinta-feiras.

Eventos (do mais recente para o mais antigo):

Eventos ocorridos em anos anteriores