Página inicial > Oportunidades > Programa Cargill Global Scholars 2020-2021

Programa Cargill Global Scholars 2020-2021

Publicado: Terça, 16 de Fevereiro de 2021, 18h34

A Cargill e o Institute of International Education (IIE), escritório para América Latina e Caribe (LAC) informam a abertura do processo seletivo do programa Cargill Global Scholars, em sua 9a turma (versão 2020-2021).

O Cargill Global Scholars (CGSP) é um programa único de bolsas de estudos para alunos de graduação, com duração de dois anos. O Programa fornece apoio financeiro a estudantes em países específicos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de liderança por meio de seminários, eventos de networking, um componente de orientação individual (mentorship) e uma ativa rede de antigos participantes. Visite www.cargillglobalscholars.com para mais informações.

A UFPA é o único representante da região Norte do Brasil a participar do processo seletivo, pela  primeira vez este  ano. Serão recebidas candidaturas de alunos elegíveis de todos os Campi, que:

•  Sejam cidadãos ou residentes permanentes do Brasil.
  • Estejam no 1º ou 2º ano de graduação (3º ano no caso de programas com duração de 5 anos).
  • Demonstrem um bom desempenho acadêmico (Coeficiente de Rendimento Geral a partir de 7,0) e potencial de liderança.

Todas as áreas são elegíveis, com atenção especial para:

• Engenharias
  • Áreas relacionadas com Agricultura, Alimentação e Nutrição
  • Gestão de Riscos
  • Negócios e Economia
  • Ciências Políticas
  • Políticas Públicas
  • Relações Internacionais

Prazo limite: 26 de maio de 2021

Dez bolsistas serão escolhidos no Brasil para a 9ª turma do Cargill Global Scholars e receberão:

• Apoio econômico anual de $2.500,00 dólares por até dois anos.
  • Participação de dois seminários de desenvolvimento de liderança (nacional e internacional) financiados pela Cargill.
  • Networking com colegas da China, EUA, Índia, Indonésia e Rússia.
  • Um componente de mentoria individualizada com executivos nacionais e internacionais da Cargill.

Candidaturas já estão sendo aceitas. Para acessar a solicitação, visite: www.cargillglobalscholars.com

O e-mail para candidatos tirarem qualquer dúvida é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o Whatsapp para perguntas é +52 55 3966 4744