Primeira edição da Caravana Campus France Belém será na UFPA

A abertura da primeira edição da Caravana Campus France Brasil em Belém, será realizada na próxima quarta-feira, 8 de junho de 2016, no auditório Prof. José Vicente Miranda Filho, do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento é uma iniciativa da Aliança Francesa em parceria com o Campus France, e a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), da UFPA.

Palestras - A Caravana percorre universidades brasileiras com o intuito de destacar as possibilidades de graduação ao pós-doutorado na França. A programação, composta por palestras, será realizada nos dias 8 e 9 de junho, em quatro Instituições de Ensino Superior da região metropolitana de Belém.

O evento, que é aberto ao publico e dispensa inscrições prévias, tem como público-alvo professores, e estudantes de graduação e pós-graduação com interesse em desenvolver estudos nas diversas universidades e institutos da França. Na UFPA, as palestras ocorrerão de 8h30 às 12h.

Comemoração - A proposta é realizar o evento durante as comemorações que marcam os 400 anos de Belém. O professor Claudio Szlafsztein, Pró-Reitor de Relações Internacionais da UFPA, fala sobre a importância do projeto. “A caravana está associada ao fortalecimento da parceria da França com o Brasil, e em particular com a UFPA no que se refere ao estimulo à colaboração e intercambio acadêmico entre esses países”, afirmou.

Campus France - É um serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França. O Campus France foi implantado no Brasil em 1998 com o objetivo de promover o ensino superior francês e orientar os estudantes brasileiros em relação às possibilidades de estudos no país europeu.

Desde março de 2007, acrescentou novas atividades às já desempenhadas anteriormente, tornando-se o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior, assim como um procedimento pré-consular obrigatório para obtenção do visto de categoria estudante.

Abertura da Caravana Campus France em Belém
Data e Horário: 08 de junho de 2016, de 8h30 às 12h
Local: Auditório de Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA.
Para acessar a programação completa, clique aqui.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Divulgação

Publicado em: 06.06.2016 18:02