BOLSAS EAD GRATUITAS DE INGLÊS E ESPANHOL

ATENÇÃO: AS 500 BOLSAS PARA INGLÊS E AS 500 BOLSAS PARA ESPANHOL JÁ FORAM PREENCHIDAS.

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) lança o edital para concessão de bolsas do Programa de Educação à Distância (EAD) para ensino de idiomas através de acesso on line. Serão ofertadas 1.000 bolsas - 500 para o curso de Inglês e 500 para o curso de Espanhol – direcionadas tanto para alunos quanto para servidores (professores e/ou técnicos). O curso, que é de nível básico (A1), é composto de 10 (dez) módulos, com 03 (três) unidades em cada módulo, que serão realizados de acordo com as fases e desempenho do contemplado. Ao final, o bolsista receberá um certificado.

O edital é resultado de uma parceria da Prointer com o Santander Universidades, por meio do Programa Amazônia 2020. Confira o edital.

As respectivas bolsas de educação “EAD” visam aperfeiçoar o conhecimento do contemplado, pela realização do curso de Inglês ou Espanhol. Nos últimos anos, em virtude do atrelamento da internacionalização e seu desenvolvimento conjunto com a oportunidade de intercâmbio, o aprendizado de uma língua estrangeira é imprescindível não somente para o mercado de trabalho mas também para o próprio crescimento pessoal do contemplado. Inglês é o passaporte para a comunicação global e o Espanhol tem sua importância, principalmente no âmbito latino americano. Do ponto de vista brasileiro, esses dois idiomas tornaram-se cruciais para a conquista de oportunidades acadêmicas e profissionais.

Inscrições – O candidato interessado deve efetuar a inscrição para ter direito à bolsa até o dia 23 de agosto de 2016, através do endereço fornecido no edital, informando os mesmos  usuário e senha de acesso usados no SIGAA, no caso de ser aluno, ou usar usuário e senha de acesso usados no SIGRH, caso seja servidor.

As bolsas de estudo EAD são gratuitas e os contemplados realizarão os cursos on line, por meio do site do Santander Universidades. O resultado dos selecionados será divulgado em até 40 dias após o encerramento das inscrições.

Amazônia 2020 – O Programa Amazônia 2020, iniciativa do Santander Universidades, foi lançado em 2010 e beneficiou nove universidades federais da região. Sua criação tem como objetivo promover a mobilidade de alunos e professores e a internacionalização da atividade acadêmica, além de incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica e do empreendedorismo sustentável na Região Norte. O programa deve beneficiar cerca de 100 mil estudantes, professores e demais membros da comunidade, e prevê a distribuição de mais de 26 mil bolsas de estudos nacionais e internacionais para estudantes e professores até 2020.

Serviço:
Programa de Educação a Distância (EAD) para ensino de Línguas Estrangeiras

Inscrições: Até 23 de agosto, seguindo as instruções do edital.