Palestra sobre oportunidades de intercâmbio com a Comissão Fulbright

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América, também conhecido como Fullbright, é uma das mais prestigiadas redes de ensino superior e pesquisa, e mantém estreita relação com os governos do Brasil e Estados Unidos.

Representantes da Comissão Fulbright visitarão a UFPA esta semana para apresentação dos programas de intercâmbio educacional entre o Brasil e os Estados Unidos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores. A palestra acontecerá no dia 19/10/2016, às 10:00hrs da manhã, no Auditório do IEMCI (ao lado da Prefeitura da UFPA).

O Programa foi criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. A Fulbright chegou ao Brasil em 1957 e desde então representada e administrada por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA: a Comissão Fulbright. Suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3.000 norte-americanos para o Brasil.

A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento e a oferta variada de programas consegue atender às necessidades de formação de estudantes e pesquisadores.

Atualmente existem 4 editais abertos com oportunidades para estudantes, professores e pesquisadores brasileiros.

Para mais informações acesse o site: http://fulbright.org.br/

Serviço:

Palestra Comissão Fullbright

Data: 19/10/2016, às 10:00hrs da manhã

Local: Auditório do IEMCI.