Acolhimento para estudantes estrangeiros - Programa de padrinhos/madrinhas

Viajar para estudar em um país diferente é uma escolha emocionante e desafiadora, mas que podem causar tensão, medo e muito estresse desnecessário. Contar com alguém que possa ajudar o estudante que toma tal decisão, nesse período inicial de sua vida no exterior, é de fundamental importância.

Por esta razão, a Diretoria de Mobilidade Acadêmica Internacional (MAI) deseja convidar pessoas interessadas em ajudar estudantes internacionais, tanto em questões relacionadas à UFPA, quanto aos aspectos gerais sobre a vida prática e diária em Belém, tornando-se host(ess).

Podem candidatar-se para receber alunos estrangeiros:

- Estudantes de graduação ou de pós-graduação;

- Servidores técnicos e docentes vinculados à Universidade Federal do Pará.

É desejável que os padrinhos e/ou madrinhas tenham domínio intermediário de uma ou mais línguas estrangeiras.

Para mais informações e ficha de cadastro, clique aqui.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a MAI:

Profa. Marília Ferreira

Telefones: 32017211 / 32017330