11.ª CONFERÊNCIA FORGES - CHAMADA DE COMUNICAÇÕES ATÉ 15 DE JULHO

• Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 16h16

Encontra-se aberta a chamada de comunicações a  11.ª Conferência FORGES, sobre o tema “A COOPERAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR DOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA PERANTE OS DESAFIOS GLOBAIS”.

A conferência está organizada em torno das seguintes temáticas:

TEMA 1 – SUSTENTABILIDADE E SOCIEDADE NO ENSINO SUPERIOR

TEMA 2 – ENSINO E INVESTIGAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

TEMA 3 – ACESSO, DIVERSIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

TEMA 4 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR

TEMA 5 – POLÍTICAS DE ENSINO SUPERIOR

TEMA 6 – GESTÃO, LIDERANÇA, GOVERNO E QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR

TEMA 7 – FINANCIAMENTO DO ENSINO SUPERIOR

As propostas de comunicação a apresentar pressupõem o envio de resumo alargado (entre 350 e 500 palavras).

O prazo limite para o envio é o dia 15 de julho e a submissão pode ser efetuada AQUI.

Para além das sessões paralelas organizadas em torno dos temas da 11.ª Conferência FORGES, poderão ser realizadas sessões especiais, subordinadas a temas pertinentes e mobilizadores no contexto do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa. Cada sessão especial deverá incluir no mínimo 4 comunicações, relativas a um mesmo tema.

Para a submissão de proposta de sessão especial deverá ser preenchido o formulário disponível AQUI.

A Associação FORGES, Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, em parceira com o Instituto Politécnico de Macau (IPM) e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), organiza a
11.ª Conferência FORGES, subordinada ao tema “A COOPERAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR DOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA PERANTE OS DESAFIOS GLOBAIS”, a realizar entre 22 e 26 de novembro de 2021.

11.ª Conferência FORGES decorrerá num modelo misto (online e presencial). Durante toda a semana haverá sessões diárias de três horas, online.

Caso estejam reunidas as condições de saúde pública, a componente presencial terá lugar no Instituto Politécnico de Setúbal, num formato mais próximo do tradicional.

Será assegurada a possibilidade de participação a distância em todas as sessões, através de plataformas digitais.

GARANTA A SUA PRESENÇA NA 11.ª CONFERÊNCIA FORGES. INSCREVA-SE AQUI!