FINcast com professor Luciano Montag (UFPA)

• Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 10h00

Está no ar mais um episódio do FINcast, o podcast da Fulbright Interdisciplinary Network.

Os professores David Hoeinghaus (Universidade do Norte do Texas) e Luciano Montag (Universidade Federal do Pará) destacam o crescimento do interesse de pesquisadores brasileiros e norte-americanos em estudar a Amazônia. Na conversa com Luis Pedroso, eles destacam os aspectos aplicados e teóricos que fazem do ecossistema amazônico objeto de pesquisa e interesse em diversos níveis e abordagens.

Escute aqui: https://spoti.fi/3Bb6cfg

David Hoeinghaus é doutor em ecologia, biologia evolucionária e sistemática pela Texas A&M e professor do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Norte do Texas. Também é diretor do Hoeinghaus Lab, dedicado aos estudos sobre ecologia, ecossistemas e comunidades aquáticas.

Luciano Montag é doutor em zoologia pela UFPA e Professor Associado da Faculdade de Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará. Ainda, é pesquisador colaborador do Museu Paraense Emílio Goeldi e líder do grupo de pesquisa do CNPq Ecologia de Peixes de Riachos do Brasil e participante do Grupo de Pesquisa IctioXingu - Núcleo de Estudos em Sistemática, Ecologia e Conservação da Ictiofauna do Xingu do CNPq.