Inscrições para o Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas 2017

O objetivo do programa é propiciar aos estudantes de graduação uma oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando um semestre de intercâmbio em renomadas universidades ibero-americanas conveniadas com o Programa Santander e com a  UFPA.

Portugal e Espanha – São sete vagas ofertadas para as seguintes universidade europeias: em Portugal: Universidade do Porto (UP); Instituto Superior Técnico (IST); Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT); Universidade Nova de Lisboa (UNL); Universidade de Lisboa (ULisboa). Na Espanha, as universidades com parceria são: Universidad de Salamanca; Universitat Politécnica de Valencia; Universidade de Castilla – La Mancha; Universidade de Alicante; Universidade Católica de Murcia.

O aluno interessado em participar deve estar matriculado na UFPA, cursar a partir do 5º semestre, ter Coeficiente de Rendimento igual ou superior a oito, com, no máximo, duas reprovações e deve possuir, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso. Estudantes que já participaram de programas de mobilidade para o exterior, mantidos pela UFPA, não poderão participar da seleção.

Como participar - Para se inscrever, os alunos devem separar cópias do comprovante de inscrição, preenchido, e do passaporte; comprovante de matricula; Histórico Escolar da UFPA, junto com o Coeficiente de Rendimento; Currículo Lattes; carta de intenção do candidato, apresentando os motivos pelos quais deseja participar do programa; carta de recomendação, assinada por um professor da UFPA; Certificado de Língua Estrangeira, caso deseje o intercâmbio da Espanha; e três planos de estudos. Esses documentos deverão ser entregues na Prointer, localizada no 1° andar do prédio da Reitoria da UFPA, Campus Básico, em um envelope com os dizeres Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas 2017. O horário é das 9h às 11h e das 14h30 às 16h.

Confira o Edital aqui e baixe o Plano de Estudos aqui.

Retificação do edital aqui