Chamada pública para adesão ao Programa de Leitores de Francês

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), por intermédio do Conselho de Gestores de Relações Internacionais das Instituições Federais de Ensino Superior (CGRIFES), em parceria com a Embaixada da França, lançam a presente Chamada Pública para seleção de propostas de instituições de ensino superior (IES) credenciadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e de membros da ANDIFES para adesão ao Programa de Leitores da Embaixada da França, doravante denominado Programa de Leitores, para atuarem no âmbito do Programa IsF-Francês.

Propostas - São elegíveis à participação nesta chamada pública tanto as IES credenciadas ao Programa IsF quanto as IES membros da ANDIFES. Os proponentes devem se comprometer a receber leitores franceses em seus campi, a cumprir as respectivas responsabilidades elencadas no edital e apresentar proposta de adesão contendo Plano de Trabalho (conforme Anexo II do edital), descrevendo, no mínimo, como serão realizadas as ações determinadas pelo edital.

Cronograma – o prazo final para envio do Formulário de Intenção de Adesão ao Programa de Leitores (Anexo I) é 30 de março de 2017. Já o prazo final para envio da Proposta de Adesão ao Programa de Leitores (Anexo II), acompanhada de Ofício do dirigente do proponente é 7 de abril de 2017 com divulgação de resultado final em 12 de abril de 2017.


Para mais informações entrar em contato com:

Claire Loyal - Assessora de Cooperação Educativa

Instituto Francês do Brasil | Embaixada da França no Brasil

Tel.: (+55 61) 32 22 38 66

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Para os documentos acesse: Edital-Chamada Pública | Anexo I | Anexo II

 

Prédio da Reitoria - 3° andar Rua Augusto Corrêa - Guamá 66075-110 Belém, PA, Brasil Tel.: (91) 3201-7211 - prointer@ufpa.br