O Projeto Brafitec da UFPA foi aprovado pela CAPES e o CDEFI da França em mais uma edição

O projeto Brafitec visa permitir que alunos da graduação brasileiros estudem um ano na França e vice-versa.

As Faculdades de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Biomédica e de Computação (campus Belém) da UFPA, coordenam a proposta, que envolve também a Universidade Estadual do Amazonas e a Faculdade Estácio de Belém. O Projeto tem tido o apoio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA (PROINTER) na sua elaboração. Do lado francês as instituições parceiras são a EISIEA (Paris e Laval), EIGSI (La Rochelle) e ENSAM (Paris e Limoge).

A CAPES disponibilizou nove bolsas que cobrem as despesas de deslocamento, estadia e seguro saúde para iniciar os estudos em setembro de 2017. O processo de seleção dos estudantes já iniciou e as inscrições estão abertas até o dia 10 de maio de 2017

Além do intercâmbio de alunos de graduação, o Brafitec também promove mobilidade acadêmica dos professores das seis instituições visando estabelecer trabalhos cooperativos em conjunto que venham aprimorar a formação técnica dos discentes.

Acesse o edital aqui.