Embaixada americana realiza visita de cortesia à UFPA

A Pró-reitoria de Relações Internacionais (Prointer) recebeu nesta sexta-feira, 26, a visita de representantes da Embaixada Americana no Brasil. A reunião foi uma cortesia para a nova administração da Universidade e serviu para iniciar contatos e estabelecer futuros programas de cooperação internacional entre a UFPA e os Estados Unidos.

Além do pró-reitor de Relações Internacionais, professor Horacio Schneider, estavam presentes a adida cultural adjunta da Embaixada dos EUA, Adelle Gillen; a assistente dos espaços americanos, Moema Brito; e a diretora de Mobilidade Acadêmica, professora Marilia Ferreira. Eles debateram sobre os programas de intercâmbio para os Estados Unidos oferecidos pela UFPA, além de fortalecer os laços diplomáticos entre Brasil e EUA.

Para Adelle Gillen, a visita ao Campus da Universidade foi muito produtiva e ofereceu novas possibilidades aos programas de intercâmbio já realizados pela UFPA. “Esse é um Campus muito bonito, na beira do rio e com ótimas condições para aprendizagem. Já temos uma parceria bem forte com a UFPA e esperamos ir além disso para nos tornarmos destino de alunos que desejam fazer intercâmbio para os exterior”, destaca.

O pró-reitor Horacio Schneider também destacou a importância dos programas de intercâmbio para estudantes dos dois países. “É muito importante ter essa possibilidade de, por meio dos espaços americanos, facilitar o ingresso de alunos nossos em universidades americanas. Dentre as agências que fornecem bolsas para intercâmbio há a Comissão Fulbright, que tem oferecido bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores das universidades brasileiras”,  destaca o professor.

Tanto na graduação como na pós-graduação, os Estados Unidos são um dos destinos preferidos dos estudantes de intercâmbio, juntamente com a Alemanha e a Inglaterra.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação

Publicado em: 26.05.2017 18:00

 

Prédio da Reitoria - 3° andar Rua Augusto Corrêa - Guamá 66075-110 Belém, PA, Brasil Tel.: (91) 3201-7211 - prointer@ufpa.br