Prêmio da Associação das Universidades de Língua Portuguesa Fernão Mendes Pinto

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), a qual a UFPA é associada, anuncia a abertura de candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2017.

Este prêmio, atribuído anualmente pela AULP, tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes secções: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida; Ciências Sociais e Humanas.

As candidaturas acontecem ate o dia 31 de julho de 2017.

Maiores informações http://aulp.org/node/114680