UFPA estreita laços de cooperação com a Universidad de la Amazonia (Colômbia)

Entre os dias 29 de maio e 1 de junho, a Pro-reitoria de Relações Internacionais (PROINTER/UFPA), representada pelo prof. Claudio Szlafsztein, tem realizado atividades de fortalecimento das relações junto à Universidad de la Amazonia (UniA), na cidade de Florência (Caquetá, Colômbia).

Considerando o histórico de cooperação entre ambas universidades e diversidade de temáticas comuns no território amazônico, na oportunidade, foram discutidas com o reitor da UniA, Gerardo Antonio Castrillón Artunduaga, e o vice reitor de Investigações e pós-graduação, Alberto Fajardo Oliveiros (ex aluno do IG/UFPA), as possibilidades da renovação do Acordo de Entendimento, com vencimento em 2017, assim como novas estratégias de atuação conjunta de ambas instituições.