Professor da UFPA é convidado a proferir conferência na Universidade de Cambridge (Inglaterra)

Evolution and Development Seminar Series

Evolution of limb and fin regeneration

Associate Professor Igor Schneider (Federal University of Pará).

Part II Lecture Theatre, Department of Zoology.

O professor associado, Igor Schneider, do Laboratório de Evolução do Desenvolvimento do Instituto de Ciências Biológicas foi convidado a proferir uma conferência sobre “Evolução da regeneração de membros e barbatanas” na série de seminários sobre Evolução e Desenvolvimento da Universidade de Cambridge na Inglaterra no dia 26 de julho de 2017 das 13:00 14:00h (http://www.talks.cam.ac.uk/talk/index/72434)

O professor Igor tem se notabilizado pelos seus estudos sobre Biologia do Desenvolvimento e em especial sobre a evolução do processo de regeneração. Entre as publicações recentes do grupo do professor Igor Schneider merece especial destaque o artigo recentemente publicado na prestigiosa revista cientifica Nature Communications sobre “Tetrapod limb and sarcopterygian fin regeneration share a core genetic programme” mostrando que os tetrápodes herdaram um programa de regeneração de membros concomitante com a transição de nadadeiras para membros.