Bolsas para cursos de pós-graduação em áreas artísticas

Estão disponíveis os editais para as bolsas de estudos do DAAD para cursos de pós-graduação na Alemanha em diferentes áreas artísticas: Arquitetura, Artes Cênicas/Dança, Música e Artes Plásticas/Cinema/Design. A seleção é aberta a estudantes que estejam no último ano da graduação, matriculados em uma universidade brasileira, e também recém-formados com título de bacharelado/licenciatura ou mestrado. Os interessados devem se candidatar ao(s) curso(s) de sua preferência numa instituição alemã e, paralelamente, fazer a candidatura à bolsa do DAAD.

Cada área tem prazo de inscrição e edital próprios:Arquitetura (30 de setembro), Artes Cênicas/Dança (31 de outubro), Música (31 de outubro), e Artes Plásticas/Cinema/Design (30 de novembro). O curso deve ter início em outubro de 2018. O objetivo do DAAD é viabilizar estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de o(a) bolsista obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior.