Parcerias Campus France Brasil: descontos em passagem aérea e seguro-viagem

O Campus France Brasil, responsável pela promoção do ensino superior na França, mantém parcerias de descontos em passagens aéreas e seguro-viagem, que podem beneficiar estudantes e pesquisadores que estão indo para França no próximo ano letivo 2017/2018.

Pot de départ 2017 - Nordeste Em agosto, acontece o Pot de départ, uma recepção organizada pelo Campus France Brasil e por nossos parceiros da Aliança Francesa. Nossa ideia é dar informações práticas para quem está de mudança para a França e oferecer um momento de descontração, com queijo e vinho.

Os convites aos estudantes que foram aprovados por escolas e universidades francesas já foram enviados. O evento vai acontecer em agosto. Veja os locais e horários das cidades do Nordeste:

Recife

3 de agosto, a partir das 18h

Aliança Francesa - Unidade Derby

Rua Amaro Bezerra, 466 - Derby

Natal

3 de agosto, a partir das 18h

Aliança Francesa - Natal

Rua Potengi, 459 - Petrópolis

Fortaleza

3 de agosto, a partir das 17h

Aliança Francesa - Fortaleza

Rua Catão Mamede, 900 - Aldeota

Salvador

5 de agosto, a partir das 17h

Aliança Francesa - Salvador

Av. Sete de Setembro, 401 - Ladeira da Barra

Os interessados devem confirmar presença até 25 de julho, enviando uma mensagem para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o assunto “Pot de Départ”, especificando no corpo do texto que se trata de uma resposta ao convite. Pedimos também que informem, no e-mail, a cidade do evento em que você deve participar.

Rede France Alumni – grupo de debates exclusivo para estudantes do Nordeste

Uma ferramenta essencial para quem já teve ou terá uma experiência acadêmica na França é o France Alumni, a rede social internacional dedicada às interações entre o mundo acadêmico, as empresas e a comunidade alumni internacional. Vantagens:

• Descobrir oportunidades de trabalho em empresas francesas instaladas em todo o mundo;
  • Aumentar sua rede de contatos profissionais e acadêmicos se conectando a outros alumni;
  • Trocar experiências em grupos temáticos de debate;
  • Acessar informações relevantes para o futuro da sua carreira.

Para inscrever-se, basta acessar: www.brasil.francealumni.fr.

Você também pode participar do grupo temático reservado aos alumni brasileiros da região do Nordeste: www.francealumni.fr/fr/groupes-thematiques/groupe/21446.

Aqueles que já possuem um perfil no LinkedIn poderão importar os dados da sua conta, tornando o processo de inscrição ainda mais fácil. Além disso, poderão se inscrever no grupo France Alumni Brasil, disponível neste link.