Página inicial > Oportunidades > Programa Atlas Corps: Elevando Lideranças na Região Norte

Programa Atlas Corps: Elevando Lideranças na Região Norte

Publicado: Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 11h35

O programa Atlas Corps - Virtual Leadership Institute está com vagas exclusivas para líderes da região norte do Brasil!

As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de janeiro de 2022.

O Programa Atlas Corps

O programa Atlas Corps: Elevando Lideranças na Região Norte está em busca de líderes sociais brasileiros no norte do Brasil.

Os participantes, conhecidos como Atlas Corps Scholars, aprimoram suas habilidades profissionais, constroem redes de network globais e se preparam para liderar movimentos sociais em suas comunidades.

O currículo do programa compreende cinco módulos:

• Orientação;
  • Autodesenvolvimento;
  • Desenvolvendo Outros;
  • Liderando Movimentos;
  • Reflexão.

O programa inclui palestrantes, workshops interativos, atividades autônomas, discussões em grupos e atividades de desenvolvimento comunitário com a participação de algumas das principais organizações e líderes americanos.

Durante o programa, os participantes desenvolvem projetos de liderança que promovem inclusão e crescimento econômico, empoderamento feminino ou de minorias e/ou disseminação dos valores da democracia no Brasil.

Um Fundo de Impacto Comunitário será estabelecido para apoiar a implementação dos projetos de liderança mais promissores.

Requisitos de Participação

• Ser cidadã ou cidadão brasileiro;
  • Residir em um dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins;
  • Ter idade entre 22 e 35 anos;
  • Ter um diploma de Bacharel ou equivalente;
  • Domínio do idioma Inglês (fala, leitura e escrita);
  • Ter dois ou mais anos de experiência profissional em tempo integral trabalhando com impacto social, de preferência nas áreas de crescimento econômico inclusivo, empoderamento feminino e de grupos minoritários ou fortalecimento dos valores da democracia;
  • Ter comprometimento em aplicar o conhecimento adquirido para aumentar o impacto social no Brasil;
  • Ter disponibilidade para participar de 3 horas semanais nas atividades e tarefas online por um período de aproximadamente 7 meses;
  • Ter capacidade técnica para participar de uma a duas vídeo-chamadas por mês.

Processo de inscrição

Os candidatos devem preencher um breve formulário de inscrição para participarem do processo seletivo.

A seleção acontece em janeiro e o programa começa em fevereiro de 2022.