Casa Brasil África promove palestra sobre desenvolvimento global com estudante guineense

A Casa Brasil África (CBA), vinculada a à Pró-Reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará (Prointer/UFPA) e o Programa Trópico em Movimento, convidam para a Palestra “Relações Internacionais e Desenvolvimento Global”, nesta quarta-feira, dia 30 de agosto.

Atualmente coordenada pelo Prof. Dr. Hilton Pereira da Silva, a CBA tem como finalidade promover o intercâmbio científico, técnico e cultural entre a UFPA e instituições dos países do continente africano; apoiar e estimular atividades que visem o desenvolvimento da cooperação mútua Brasil-Continente africano; difundir a língua portuguesa e a cultura brasileira nos países africanos e as culturas africanas no Brasil; e apoiar os estudantes africanos e afrodescendentes em suas atividades acadêmicas e culturais na UFPA.

A palestra Relações Internacionais e Desenvolvimento Global, terá como convidado o estudante guineense da Leeds University, no Reino Unido, Péricles Cardoso, que está em visita à UFPA no Projeto Trópico em Movimento, por meio do Programa Erasmus Plus.

CBA - A Casa Brasil-África tem o objetivo de promover a formação profissional para a inclusão da questão racial na educação, contribuir para a implementação da Lei 10.639/03, e contribuir na formação de jovens capazes de criar, em cooperação com os outros, uma sociedade digna e livre de racismo. Além disso, pretende oferecer elementos para a compreensão da contribuição dos povos africanos na formação do Brasil moderno, promove a divulgação do Estatuto da igualdade racial e sua aplicação e propicia às comunidades quilombolas um espaço de intercâmbio entre a Universidade, a sociedade civil organizada e suas necessidades.

Serviços:
Palestra Relações Internacionais e Desenvolvimento Global

Data: 30 de agosto de 2017, Quarta-feira.

Local: Sala de Audiovisual do Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH/UFPA)

O evento é aberto e não há necessidade de inscrição