Prointer despede-se de alunos vindos da Leeds Beckett University

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) realizou, nesta segunda-feira, 11, uma reunião para encerrar o período de acolhimento dos alunos vindos da Leeds Beckett University, da Inglaterra. Os alunos complementaram seus estudos de pesquisa realizados em nossa instituição após um período de três meses, por meio de um convênio com o programa Erasmus+.

Além dos estudantes, esteve presente na reunião o Pró-Reitor de Relações Internacionais em exercício, professor Cláudio Szlafsztein. Os alunos falaram de sua experiência no programa, como o desenvolvimento de suas pesquisas e o envolvimento com a cultura local.

Programa Erasmus+ - Programa de mobilidade criado e financiado pela União Européia (UE). As atividades do programa têm como objetivo promover a excelência da educação superior e pesquisa dos países europeus e, ao mesmo tempo, reforçar os laços acadêmicos com países de todo o mundo.

As bolsas de estudos integrais concedidas para os cursos de mestrado e doutorado pertencentes ao programa são amplamente conhecidas. Além disso, ele oferece também oportunidades para professores e instituições de educação superior.

Texto: Sheila Sena

Foto: Laura Vieira