A Casa de Estudos Germânicos convida para uma oficina de tradução português-alemão

Ministrante: Timur Stein (tradutor)

Horário: quarta e quinta-feira, 14-16 horas (a partir do dia 13 de setembro)

Local: Casa de Estudos Germânicos, Mediathek

Essa oficina de tradução de português-alemão dispõe de dois focos principais. Primeiramente, pretende-se transmitir e elaborar em conjunto métodos e habilidades fundamentais para uma boa transferência linguística de textos de diferentes gêneros. Nesse contexto, serão analisadas, entre outros aspetos, as diferenças morfossintáticas entre as respectivas línguas e será discutida a melhor forma de escolher um registro adequado. Além disso, a tradução será apresentada como instrumento didático que pode servir nas aulas de alemão como língua estrangeira para a sensibilização dos estudantes no que se refere às particularidades linguísticas desse idioma. Recomenda-se um nível de alemão mínimo de B1.

Participantes regulares receberão um certificado.

---------

Dr. Sabine Reiter

Professora-Leitora do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD)
Professora Visitante