Inscrições abertas para o Programa Erasmus+ 2017 com universidade inglesa

O Programa Erasmus+ é financiado pela União Europeia e tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 e promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior.

O período de mobilidade é de 3 (três) meses de intercâmbio na renomada Universidade Leeds Beckett (Inglaterra) e deverá realizar-se nos meses de maio, junho e julho de 2018.

Cada bolsa de estudos será no valor total de £845.33 (oitocentos  e  quarenta  e  cinco  libras e trinta e três centavos) e mais um adicional de £653.21 (seiscentos e cinquenta e três libras e vinte e um centavos) por cada mês de estadia, somados num total de £2,804.96 (duas mil, oitocentos e quatro libras e noventa e seis centavos). Esses valores subsidiam os custos de viagem e estadia na Inglaterra. Entretanto, o candidato selecionado deverá dispor de uma reserva financeira para eventuais despesas.

Documentos a serem entregues na PROINTER até 06 de outubro de 2017:

a)     Comprovante de matrícula;

b)     Comprovação de “nível de usuário independente”: IELTS a partir de 5.5 pontos ou B2 de acordo com o Quadro Comum Europeu (certificado equivalente de proficiência de língua como TOEFL, Cambridge ou Pearson’s);

c)     Cópia do passaporte ou Comprovante de acompanhamento de solicitação de passaporte;

d)     Histórico Acadêmico da UFPA com CRG (Coeficiente Geral de Rendimento) igual ou superior a 8,0;

e)     Curriculum Lattes;

f)       Carta de recomendação personalizada, assinada por professor da UFPA;

g)     Carta de intenção do candidato expressando os motivos pelos quais deseja participar do programa;

h)     Um (1) Plano de Estudos, descrevendo em detalhes a relação existente entre as atividades desenvolvidas pelo candidato na UFPA e as que pretende desenvolver na LBU associadas à água e à gestão de recursos hídricos.

Após a análise da documentação, os 5 (cinco) melhores pontuados passarão por entrevista de caráter eliminatório.

Inscrições – Entrega de documentação em envelope lacrado no período de 18/09/2017 a 06/10/2017, na Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), no horário de 9h às 11h e das 14h30min às 16h00. Baixe o edital aqui.

Resultado Final – início de novembro de 2017.

Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER): Rua Augusto Corrêa n.1, Cidade Universitária José da Silveira Netto, Prédio da Reitoria, 1º andar, Guamá, Belém. Fone: 3201-7946.

Informações detalhadas no edital.

Retificação de edital.