PROINTER inicia novas parcerias com universidades mexicanas e colombianas

Tratam-se dos convênios BRAMEX (MOBILIDADE DE ESTUDANTES BRASIL – MÉXICO) e BRACOL (MOBILIDADE DE ESTUDANTES BRASIL – COLÔMBIA), os quais surgiram a partir do Acordo de Cooperação Acadêmica e Cultural da Asociación Nacional de Universidades e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana(ANUIES) e da Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), respectivamente ,com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

Os programas têm duração de um semestre e contam com benefícios específicos a critério de cada Universidade conveniada.

Para o ano de 2018, a UFPA dispõe de parcerias com quarto Universidades, sendo duas mexicanas e duas colombianas:

BRAMEX:

• 1º semestre:  2 vagas para Universidad Autónoma de Aguascalientes (http://www.uaa.mx/)
  • 2º semestre: 2 vagas para Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (www.buap.mx/)

BRACOL:

O objetivo do acordo é a promoção de mobilidade acadêmica entre os estudantes de graduação dos países membros, de forma a reconhecer os estudos desenvolvidos nas instituições, possibilitando um enriquecimento acadêmico e cultural do corpo estudantil.

Os editais correspondentes aos dois programas serão lançados em outubro no site da PROINTER, baseados nas exigências de cada universidade.

Fiquem atentos para realizar sua inscrição!