Edital : Bolsas Mitacs Globalink para pesquisa e desenvolvimento em francês entre Brasil, México e Canadá

Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 11h35

A Direção regional para as Américas da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF Américas) estabeleceu uma parceria com a Mitacs para apoiar as bolsas de pesquisa no Canadá. A bolsa Globalink para pesquisa e desenvolvimento em francês apoia colaborações entre Canadá e México e/ou Brasil. O programa visa incentivar o desenvolvimento de habilidades de pesquisa internacional e promover o avanço da pesquisa em francês. Referido programa é destinado aos pesquisadores/as de mestrado, doutorado e pós-doutorado de instituições membros da AUF no Brasil ou no México.

Os/as participantes viajarão ao Canadá para colaborar em projetos de pesquisa em francês por um período de 12 a 24 semanas em instituições canadenses, membros da AUF, sob a supervisão conjunta de um/a professor/a de uma universidade canadense e de um/a professor/a de sua instituição de origem.

Serviço:

Sessão informativa: Para saber mais sobre o edital e ter suas eventuais dúvidas respondidas. A sessão será em francês mas as pessoas participantes poderão formular suas perguntas em português.

Data: na quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Horário: das 14h às 15h (horário de Brasília).

Inscreva-se aqui.

Prazo final de candidatura à bolsa:

Data: 15 de março de 2022

Para obter maiores detalhes no site da AUFclique aqui.