Conexões França - Oportunidades de estudar e pesquisar

• Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 12h16

É histórica a parceria entre a França e o Brasil e, no que diz respeito à cooperação para realização de estudos científicos, artísticos e culturais esses laços são ainda mais fortes, não por acaso a Franca é o segundo país em termos de número de Acordos Internacionais com a UFPA . Por esse motivo, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFPA tem a imensa satisfação de convidar a todos para participar do Webinário “Oportunidades de Estudar e Pesquisar na França”, que também vai enfocar aspectos ligados à educação, à cultura e atualidades. O tema central a ser explorado trata das possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica para que possa estudar integralmente no país ou realizar parte de seus cursos de graduação, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado.

Assim, no dia 31 de março, teremos a honra de conhecer mais sobre os aspectos socioculturais da França, assim como as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas. Os convidados são: a Sra. Thaís Cardim, representante do escritório Campus France Brasil, em Brasília; o Sr. Marcelo Garcia, coordenador pedagógico da Aliança Francesa Belém; a Professora Dra. Lise Tupiassu, docente do ICJ/UFPA e a doutoranda Paula Baia, que foi bolsista Brafitec/CAPES.

Sobre o Campus France Brasil

Campus France Brasil é a agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França, presente em mais de 110 países. É o órgão que atende estudantes interessados em informações sobre os estudos na França e procedimentos de candidatura e pré-consular de visto de estudante O Campus France Brasil é o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior. Entre suas principais atividades, estão:

• Orientação sobre estudos superiores na França (informações gerais, divulgação de notícias, prazos de inscrição, pré-requisitos, procedimento, bolsas etc.);
  • Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das candidaturas;
  • Procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação do visto de estudante;
  • Divulgação de notícias e atualidades sobre estudos na França;
  • Realização de eventos e apresentações temáticas e informativas.

Serviço:

Evento: Webinário Conexões França - “Oportunidades de Estudar e Pesquisar na França”,

Data: 31/03/2022

Horário: 15h00

Inscrição: pelo formulário através link https://forms.gle/GJZEANwk3TH4uGST7

Local: YouTube do Centro de Internacionalização – Prointer UFPA (o link será enviado por e-mail)

Visite o perfil oficial da PROINTER no Instagram  @cinter_conexoes