Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - abril de 2022

• Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 14h00

Encontra-se aberto o período para inscrição, referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB.

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

- Belo Horizonte - MG;

- Brasília - DF;

- Curitiba - PR;

- Porto Alegre - RS;

- Recife - PE;

- Rio de Janeiro - RJ;

- Salvador - BA;

- São Paulo - SP.

Como é sabido, o Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

A seguir a lista dos benefícios oferecidos ao GCUB e as orientações a serem seguidas.

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:
  • Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

1. Público-alvo:
  • Estudantes de graduação e de pós-graduação.
  • Professores
  • Técnicos das instituições associadas ao GCUB.

1. Orientações para obtenção dos benefícios:

Os interessados devem informar o(s) benefício(s) de interesse (Curso; Prova DELE; Prova de Nivelamento; Cartão Virtual da Biblioteca) e demais informações enviando um e-mail para o Setor de Relações Internacionais da UFPA  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Benefício de interesse:

• Cursos: As instituições associadas ao GCUB têm 25% de desconto em todos os cursos oferecidos por todos os Institutos Cervantes do Brasil.

Acesse o Calendário de cursos 2022 aqui

• Prova DELE: Todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão desconto de 25% na prova DELE para as instituições associadas ao GCUB.
  • Prova de Nivelamento: A prova de nivelamento é gratuita para as instituições associadas ao GCUB. Todas as provas são feitas virtualmente. Entrar em contato diretamente com o Instituto Cervantes para agendar a prova de nivelamento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  • Carnê Virtual da Biblioteca: O carnê virtual da biblioteca é gratuito por 90 dias para as instituições associadas ao GCUB. Após esse período, o preço é de R$ 80,00 por ano. Os estudantes matriculados em cursos no Instituto Cervantes estão isentos do pagamento da anuidade do carnê virtual da biblioteca.

Demais Informações:

- Nome completo

- Curso ou Cargo/Função na Instituição

- Estudantes de graduação/Pós-graduação devem informar semestre/ano de estudos

- Telefone celular com DDD

- Nome do curso desejado

- Data e horário do curso desejado

- Instituto Cervantes desejado (Belo Horizonte - MG; Brasília - DF; Curitiba - PR; Porto Alegre - RS;, Recife – PE; Rio de Janeiro - RJ; Salvador - BA; São Paulo – SP).

1. Número de inscrições por universidade:

Não há limite para o número de inscrições por universidade

1. Prazo para envio de e-mail para PROINTER: 27 de abril

1. Requisitos para obtenção dos benefícios: Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

Acesse o banner aqui