Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Estágio Inclusivo da América Latina e do Caribe (ALC)

Programa de Estágio Inclusivo da América Latina e do Caribe (ALC)

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 15h31
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 15h31

Você é estudante de pós-graduação na região da América Latina e do Caribe (ALC) e deseja seguir carreira em desenvolvimento internacional? Junte-se ao Programa de Estágio Inclusivo do Banco Mundial neste verão!

O Programa de Estágio Inclusivo da ALC foi desenvolvido com o propósito de oferecer oportunidades para um grupo diverso, inclusivo e qualificado de estudantes de pós-graduação que desejam contribuir para o trabalho de desenvolvimento realizado pelo Banco Mundial na região da América Latina e do Caribe. Os candidatos selecionados poderão aprimorar as suas próprias habilidades em um ambiente diversificado, dedicado a erradicar a pobreza extrema e impulsionar a prosperidade, podendo se beneficiar de:

(i) oportunidades de integração e treinamento

(ii) rede de contatos, mentoria e formação com a equipe do Banco Mundial

(iii) fazer parte de um dos bancos de desenvolvimento mais conceituados do mundo.

O Programa de Estágio Inclusivo da ALC é dirigido a indivíduos altamente motivados e qualificados da região da América Latina e do Caribe, especialmente aos afrodescendentes, à população indígena e outras minorias.

A duração dos estágios poderá variar entre dois e seis meses. Os Termos de Referência específicos para os trabalhos incluem as áreas de economia, finanças, energia, mudanças climáticas, desenvolvimento do setor privado, meio ambiente e a economia azul, desenvolvimento social e outras áreas afins. Os estagiários também contribuirão para os esforços de inclusão das minorias sub-representadas da região em nosso banco de talentos atual.

Serão oferecidos aos candidatos selecionados contratos temporários de estágio pelo período definido por cada unidade contratante. Os estagiários serão recebidos nos escritórios dos países e nos Grupos de Prática que tenham publicado os Termos de Referência para as vagas. O convite para a candidatura aos estágios será publicado em 17 de maio de 2022 e a seleção será finalizada entre julho e agosto de 2022.

Estamos contratando:

Apoio ao Comitê Antirracismo, Antidiscriminação e Inclusão – Bolívia

Apoio à Equipe de Agricultura – Brasil

Apoio à Equipe de Proteção Social e Emprego – Brasil

Apoio à equipe de Sustentabilidade Social e Inclusão – Brasil

Apoio à equipe do Escritório da Colômbia - Colômbia

Apoio à Equipe de Educação (Mudanças Climáticas e Gestão de Riscos) – Haiti

Apoio à equipe do Escritório do México - México

Apoio ao trabalho analítico sobre recuperação da política fiscal pós-COVID 19, com foco nas mudanças climáticas – EUA

Apoio ao trabalho analítico no setor de Energia (estudos analíticos de mudanças climáticas com foco em energia) – EUA

Apoio aos esforços de Engajamento do País para a Unidade de Gestão da América Central e a República Dominicana

Apoio ao Ponto Focal Regional de Inclusão de Pessoas com Deficiência

Apoio ao Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia

Apoio ao Laboratório de Inovação de Gênero da ALC

Apoio à Equipe Regional de Gênero da ALC

Apoio à Equipe de Desenvolvimento Estatístico da ALC

MULTIMÍDIA

Requisitos gerais:

Os candidatos devem ser estudantes de pós-graduação matriculados em uma universidade reconhecida ou recém-formados (mestrado ou doutorado; até 2 anos após a conclusão do curso) e ter até 30 anos deidade

Ter grande interesse e compromisso com o desenvolvimento internacional

No mínimo 1-2 anos de experiência profissional relevante (trabalhos, estágios remunerados ou não e trabalhos voluntários anteriores)

Desejo de trabalhar em equipes multiculturais e multinacionais

Fluência verbal e escrita na língua inglesa; conhecimentos práticos de espanhol, português ou francês podem ser exigidos conforme os Termos de Referência

Algumas vagas podem ter exigência de nacionalidade para determinados países da América Latina e do Caribe

Os candidatos aprovados serão alocados nos escritórios dos países ou na sede em Washington, D.C. Devido à pandemia da Covid-19 e, dependendo da situação local, algumas vagas poderão exigir o trabalho remoto e em diferentes fusos horários. Todas as vagas deverão seguir a legislação relativa a vistos.

Inscrição e Processo de Seleção:

Todos os Termos de Referência estão publicados aqui.

O Banco Mundial aceitará inscrições de 17 de maio a 17 de junho de 2022 através deste link. As inscrições serão analisadas pela equipe de Recursos Humanos, que fará a recomendação dos candidatos. Cada departamento contratante irá analisar e pré-selecionar os candidatos de acordo com as suas necessidades. Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados para entrevistas. Espera-se uma decisão sobre as contratações por parte dos departamentos entre julho e agosto de 2022.

Para mais informações consulte https://www.worldbank.org/en/home

Serviço:

Inscrições e processo de seleção aqui

Prazo de inscrições: até 17 de junho de 2022