Página inicial > Oportunidades > Edital para bolsas de estudo Summer School Sciences Po Paris

Edital para bolsas de estudo Summer School Sciences Po Paris

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 11h41

A Pour Le Brésil torna público o presente edital para o preenchimento de cinco (5) bolsas para estudantes residentes da Amazônia Legal para um intercâmbio acadêmico de um (1) mês, em julho de 2023, na Sciences Po em Paris, França.

A bolsa de intercâmbio acadêmico destinada a estudantes universitários residentes da região Amazônica no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) Summer School - University Program.

Serão ofertadas 5 (cinco) bolsas de quatro semanas e o programa deverá ter início em 01/07/2023.

O (a) estudante deverá ser de nacionalidade brasileira, residir na Região Amazônica, ter idade de até 26 anos e um nível avançado em inglês. Prioridade será dada para pessoas de baixa renda. Os cem (100) primeiros inscritos serão priorizados.

O programa oferecerá subsídios para a estadia do(a) beneficiário(a) na França, por um período de 1 mês (de 01/07/2023 a 30/07/2023), para os custos do programa (deslocamento terrestre e aéreo entre um dos Estados da região Amazônica e Paris, moradia, gastos correntes em Paris e seguro saúde).

Período de inscrições: até 07 de janeiro de 2023

Acesse o edital pelo link https://drive.google.com/file/d/1rsLb8oxc9t6qYLpVjsBOUcSpj9Jvnx5t/view