Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB: Curso virtual ensino da língua Chinesa Nível 1 - 2ª Edição

• Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 12h15
  • Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 12h34

A parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB, o Instituto Confucius, da Universidade Federal Fluminense - UFF e a Universidade Normal de Hebei oferta o Curso de virtual de língua Chinesa ministrado em português e terá início no dia 13 de março de 2023.

Objetivo: Capacitar o aluno a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia a dia.

Para este curso, foram disponibilizadas três turmas, sendo duas no horário da noite e uma no turno da manhã. As aulas da turma noturna serão realizadas pelo professor Lyu Xueye, da Universidade Jiaotong de Lanzhou, às segundas e quartas-feiras, no horário das 19h30 às 21h30. Essa turma inicia no dia 13 de março e encerra no dia 7 de junho. A outra turma noturna contará com a orientação da professora Yin Xuelu, da UFF, nas terças e quintas-feiras, no horário das 19h30 às 21h30. As aulas iniciam no dia 14 de março e terminam no dia 8 de junho.

Já a turma diurna terá como tutor o professor Andre Wang Bingzhang, também da UFF, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. O curso inicia no dia 14 de março e finaliza no dia 8 de junho.

Para obter o certificado de proficiência ao final do curso, todos os inscritos deverão participar no Hanyu Shuiping Kaoshi - HSK1, o exame de proficiência em língua chinesa para falantes não nativos, realizado em junho.

• Ministrantes: Professora Yin Xuelu, Professor Andre Wang Bingzhang e Professor Lyu Xueye.
  • Língua de Instrução: Português.
  • Carga-horária total: 45 horas.
  • Modalidade: Virtual.
  • Plataforma: VooV Meeting.
  • Periodicidade: Duas aulas semanais, com duas horas de duração.
  • Número de turmas: Três (duas turmas noturnas e uma turma diurna).
  • Número máximo de participantes: 100 por turma.
  • Público-alvo: EXCLUSIVO para a comunidade acadêmica das Universidades associadas ao GCUB. (UFPA é associada ao GCUB)

Data limite para inscrição: 22 de fevereiro de 2023

Acesse o programa do curso e as inscrições por meio do seguinte link: